Celebração histórica dos 30 anos da Revista Motrivivência

17/08/2018 11:06

Os 30 anos da revista Motrivivência serão comemorados em uma sessão acadêmica na próxima terça-feira, dia 21 de agosto, no auditório do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina (CDS/UFSC). O evento iniciará às 13h30 e fornecerá certificados aos participantes, sendo necessário realizar a inscrição prévia e gratuita neste endereço. Editada pelo LaboMídia/UFSC e disponibilizada no Portal de Periódicos da Biblioteca Universitária da UFSC, a Motrivivência é um dos periódicos científicos mais antigos do campo da Educação Física brasileira em atividade ininterrupta.

Seu percurso histórico será destacado no evento por meio  de um vídeo com depoimentos de pessoas que participaram da construção da revista. Além disso, será lançada uma exposição organizada pelo Centro de Memória da Educação Física e Desporto do CDS/UFSC, com documentos que registram a história da Motrivivência. A sessão acadêmica contará, também, com uma palestra sobre a importância da pesquisa em fontes confiáveis e o papel dos periódicos científicos.

Mais informações por meio dos e-mails motrivivencia@contato.ufsc.br, cemefid.ufsc@gmail.com ou dos telefones (48) 3721-2904 e (48)3721-3868.